I CONGRESSO DA CIDADANIA LUSÓFONA

I CONGRESSO DA CIDANIA LUSÓFONA – PASC

A PLATAFORMA ACTIVA DA SOCIEDADE CIVIL – PASC – engloba, actualmente, 30 associações e organizações, entre as quais a ASSOCIAÇÃO TIMORENSE – AT.

AT, Fazendo igualmente parte da COMISSÃO ORGANIZADORA DE CONFERÊNCIAS E CONGRESSOS TD2012 – COCC TD2012, assume a representação da COCC TD2012 na PASC.

A COCC TD2012, através da AT,  tem o prazer de convidar os conterrâneos para o I CONGRESSO DA CIDADANIA LUSÓFONA

Para INSCRIÇÕES, FF contatctar:

– Coordenadora da PASC: rocha.mperpetua@gmail.com

– Coordenação do I Congresso: novaaguia@gmail.com

– Coordenador da COCC TD2012 e Presidente da Direcção da AT: timordiaspora@gmail.com

Sobre timordi

50-60 em Escola Salesiana de Lahane, Colégio de Maliana, Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Dare, Dili, Timor L/L. 1960-1965 em Macau, Seminário de S. José. 1966-1973 em Same, zona Sul de Timor L/L. 1973-1983 em Roma, LIcenciatura em Filosofia e Curriculum de Doutoramento em Filosofia na Universidade Gregoriana. 1983 em Portugal, projecto de vida - Filosofia, professor, Curriculum de Mestrado em Filosofia, Fundação e Presidente da Associação Timorense (AT) entre 1983 e 1985 (criada com objectivo particular de Espaço de Diálogo e de Formação de Quadros Timorenses na Diáspora e no Interior - Sítio: wp.timor-diaspora.com/wp-login.php). Membro da Comissão Política do Conselho Nacional da Resistência Timorense (CNRT). Organiza e participa nos Encontros e Conferências de Vila Moura (Algarve, Portugal), Melbourne (Austrália) Darwin (Austrália). Lecciona Filosofia no Seminário Maior S. Pedro e S. Paulo em Fatumeta, Dili (Timor L/L) entre 2000 e 2002. Na sequência da dissolução do CNRT em 2002, opta por desenvolver actividades na Diáspora - Defende uma Política de Diáspora; cria Assoicaição Apoio à Diocese de Baucau (Sítio - http://aadb.home.sapo.pt); organiza a comemoração na Diáspora do 10º Aniversário da Independência de Timor L/L; coordena o Grupo COCC 2012 (Comissão Organizadora de Conferências e Congressos com início de actividades em 2011/2012. Com a COCC 2012 organiza o Primeiro Congresso de Sociedade Civil de Diáspora da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e a Lusofonia.
Esta entrada foi publicada em Timor-Diáspora. ligação permanente.

Uma Resposta a I CONGRESSO DA CIDADANIA LUSÓFONA

  1. Ana Freitas diz:

    Caríssimo Alberto Araújo,

    Primeiro que tudo, sou muito grata por me manter informada sobre o vosso importante trabalho para o desenvolvimento de Timor Lorosae, os meus Parabéns.

    Julgo que esteja a receber os meus mails sobre as sessões de um poema na vila, que têm sido sobre a Lusofonia. Temos estado a abordar e homenagear cada país da Lusofonia per si. Este mês, a 31 de Maio, às 15h, será Timor. Muito gostaria de poder contar com a sua colaboração e participação. Assim, se me puder indicar poetas, músicos e outros timorenses que possam vir mostrar a vossa cultura, seria muito interessante e todos aprenderíamos sobre o vosso País.

    Muito obrigada.

    O meu contacto: 927972504

    Saudações poéticas

    Ana Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *