“O MEU LUGAR NO MUNDO: LIDERANÇA INDIVIDUAL VS LIDERANÇA COOPERATIVA”

O primeiro Debate à Distância, organizado por Escola Profissional Gustave Eiffel, em parceria com PISCDIL (Plataforma Internacional da Sociedade Civil da Diáspora Lusófona ou, abreviando, Plataforma da Diáspora Lusófona).

“A Nação /Lusófona ou mundial) é melhor liderada por profissionais (…), que por amadores (…). (Vide: Programa http://plataformadadiasporalusofona.org/formacao-nao-curricular-em-lideranca-da-nacao-e-cidadania-programa/ )

Que participe no DEBATE e diga o que vai fazer para a Nação e não apenas o que vai espera da Nação”

A PISCDIL
Texto/Síntese para o DEBATE
Inscrições para o DEBATE

Objecto do DEBATE
Sandra Cid – Directora do Insituto
Sandra A. Coelho e Cláudia M. Marques – o Trio responsável pela organização do DEBATE

Logotipo da PISCDIL – Parceira da EPGE na organização do DEBATE
Em Ritual na Casa Sagrada Laklomantelo, Timor L/Lorosa’e, ago-set/2014: implorando os Espíritos dos Antepassados para a Viabilidade, Estabilidade, Capacidade e Qualidade da Independência/Autonomia da Nação

Sobre timordi

50-60 em Escola Salesiana de Lahane, Colégio de Maliana, Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Dare, Dili, Timor L/L. 1960-1965 em Macau, Seminário de S. José. 1966-1973 em Same, zona Sul de Timor L/L. 1973-1983 em Roma, LIcenciatura em Filosofia e Curriculum de Doutoramento em Filosofia na Universidade Gregoriana. 1983 em Portugal, projecto de vida - Filosofia, professor, Curriculum de Mestrado em Filosofia, Fundação e Presidente da Associação Timorense (AT) entre 1983 e 1985 (criada com objectivo particular de Espaço de Diálogo e de Formação de Quadros Timorenses na Diáspora e no Interior - Sítio: wp.timor-diaspora.com/wp-login.php). Membro da Comissão Política do Conselho Nacional da Resistência Timorense (CNRT). Organiza e participa nos Encontros e Conferências de Vila Moura (Algarve, Portugal), Melbourne (Austrália) Darwin (Austrália). Lecciona Filosofia no Seminário Maior S. Pedro e S. Paulo em Fatumeta, Dili (Timor L/L) entre 2000 e 2002. Na sequência da dissolução do CNRT em 2002, opta por desenvolver actividades na Diáspora - Defende uma Política de Diáspora; cria Assoicaição Apoio à Diocese de Baucau (Sítio - http://aadb.home.sapo.pt); organiza a comemoração na Diáspora do 10º Aniversário da Independência de Timor L/L; coordena o Grupo COCC 2012 (Comissão Organizadora de Conferências e Congressos com início de actividades em 2011/2012. Com a COCC 2012 organiza o Primeiro Congresso de Sociedade Civil de Diáspora da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) e a Lusofonia.
Esta entrada foi publicada em Timor-Diáspora. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *